sábado, 5 de agosto de 2017

Caneca escondida em Auschwitz guardou um segredo de mais de 70 anos





Por trás dos muros de Auschwitz, a sobrevivência era a ordem de cada dia. Para os homens e mulheres que se esforçavam para sobreviver dentro de seus muros, manter seus pertences pessoais era quase impossível. Ainda assim, algumas pessoas chegaram a limites extraordinários para proteger seus tesouros.


Quando funcionários de museus estavam analisando alguns dos objetos retidos pelos nazistas dos prisioneiros que entram no campo, eles fizeram uma incrível descoberta dentro de uma caneca de 70 anos de idade que havia sido negligenciada por muito tempo.
Escondido dentro da base da caneca havia um segredo extraordinário que foi tão bem conservado que só foi descoberto recentemente. A caneca tinha uma base falsa, e embaixo dessa base havia objetos de valor escondidos: um anel e um colar, exatamente.




“Apesar do passar de mais de 70 anos desde a liberação do campo de concentração e extermínio dos nazistas, ainda há casos de descobertas acidentais de objetos escondidos pelas vítimas”, disse um comunicado de imprensa que discutiu o achado.
Os alemães mentiram incessantemente para os judeus deportados para o extermínio. Eles lhes prometeram reassentamento, trabalho e uma vida em um local diferente e eles não permitiram que as vítimas levassem muita bagagem com elas. “Desta forma, os alemães estavam confiantes de que na bagagem – incluindo roupas e itens necessários para a vida – eles encontrariam os últimos objetos de valor das famílias deportadas”.









Enquanto o destino do dono desta caneca e seus tesouros escondidos são desconhecidos, é incrível como ele conseguiu esconder seus pertences tão bem esses importantes objetos, que os nazistas não foram capazes de encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário