google ad

ad cel

terça-feira, 18 de julho de 2017

Cirurgiões descobrem 27 lentes de contato no olho de uma mulher














Ao preparar uma paciente do sexo feminino de 67 anos para a cirurgia de catarata de rotina no Hospital Solihull da Inglaterra, os médicos notaram uma estranha bolha azulada em um de seus olhos. Ao olhar mais de perto, a bolha acabou por ser 17 lentes de contato presas. Outras 10 lentes foram posteriormente descobertas no mesmo olho. Os cirurgiões nunca viram nada parecido.




Conforme relatado no British Medical Journal , as 27 lentes perdidas, que haviam se afundado atrás da parte superior da pálpebra, não lhe causavam nenhuma séria angústia. Ela achou seus olhos secos e o desconforto periódico era apenas um produto da velhice.

"Nenhum de nós já viu isso antes", ressaltou o cirurgião Rupal Marjaria, que arquivou o relatório BMJ , em Optometry Today . "Era uma missa tão grande. Todas as 17 lentes de contato foram presas juntas. Ficamos realmente surpresos com o fato de o paciente não ter notado isso porque isso causaria muita irritação enquanto estava sentado lá ".




A equipe cirúrgica do Hospital Solihull decidiu adiar a cirurgia de catarata devido ao risco aumentado de endoftalmite - inflamação do olho interno. Esta condição pode levar à perda de visão e até a perda do próprio olho, e é uma complicação rara das cirurgias de catarata. Os cirurgiões estavam preocupados com o fato de que uma acumulação de bactérias no grupo pudesse desencadear isso.
O paciente usava lentes de contato mensais descartáveis ​​há cerca de 35 anos, mas não havia visitado o seu optometrista em algum tempo. Além disso, ela não mencionou quaisquer sintomas durante sua avaliação pré-operatória. Marjaria achou importante escrever um relatório de caso sobre o incidente, mostrando que é possível que uma pessoa mantenha muitas lentes de contato sem sentir desconforto demais.
"Ela ficou bastante chocada", disse Marjaria à Optometry Today . "Quando ela foi vista duas semanas depois, tirei as lentes e disse que seus olhos se sentiam muito mais confortáveis. Ela pensou que seu desconforto anterior era apenas parte da idade avançada e do olho seco ".
Este caso é obviamente extremo; A maioria das pessoas experimenta desconforto e vermelhidão importantes, bem como um risco aumentado de infecções, quando os contatos ficam presos em seus olhos. Não é imediatamente óbvio por que este paciente estava tão assintomático, mas pode ter tido algo a ver com seus "olhos profundos", de acordo com o relatório do BMJ.

gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário