quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Templo perdido de Ramsés II é achado perto das Grandes Pirâmides do Egito



Templo de Ramsés II

O faraó reinou no Antigo Egito entre 1.279 e 1.213 a.C. Ele foi o terceiro rei da 19ª dinastia egípcia, sendo reconhecido pelo grande legado de monumentos que ele deixou para a humanidade. 



Mesmo assim, alguns ainda permanecem perdidos até hoje. Agora, um deles veio à tona, depois de escavações que comprovaram sua autenticidade.
Arqueólogos do Egito e da República Tcheca encontraram indícios de que haveria um templo em algum lugar entre o rio Nilo e a aldeia de Abusir, pouco ao sul das famosas pirâmides localizadas no Cairo. Agora, finalmente o tal monumento foi encontrado, medindo 50 metros de comprimento e 32 metros de largura.


Ele está localizado bem próximo ao , em uma área inundada pelo rio durante os períodos de cheia. Foram identificados um grande prédio e dois pequenos prédios usados provavelmente para armazenamento de material agrícola. Até mesmo vestígios de tinta foram encontrados, dando a entender que a construção era toda em azul!
O sítio arqueológico também contém uma espécie de rampa ou escada que supostamente levava a um santuário. Ramsés II reinou no Egito durante 67 anos – um período de tempo bastante considerável mesmo para os tempos de hoje. Registros históricos apontam que ele teve mais de 100 filhos!


“A descoberta do templo de Ramsés II fornece evidências únicas sobre a construção e as atividades religiosas do rei na área de Memphis e, ao mesmo tempo, mostra o status permanente do culto ao deus do sol Re, que foi venerado em Abusir a partir da 5ª dinastia”, explicou o arqueólogo tcheco Miroslav Bara. 




Fonte 


Imagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário