sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Você acha possível reconstruir o cranio desta pessoa acidentada?






No aplicativo Figure 1, médicos de todo o mundo compartilham casos clínicos incomuns tratados e é uma ótima ferramenta para trocar experiências e conhecimentos nessa área. Recentemente, viralizou a radiografia da cabeça de uma mulher de 25 anos depois de ela ter sofrido um acidente automobilístico – ela não usava cinto de segurança no momento. A imagem, entretanto, foi publicada na plataforma médica há dois anos.




O crânio da jovem ficou completamente desfigurado, mas com a ajuda de placas, fios metálicos e parafusos, foi possível colocar tudo no lugar, em uma reconstrução que tem chamado a atenção dos internautas. A cirurgia reparadora durou 8 horas, e a mulher passou por uma longa fase de recuperação.
Como você pode imaginar, o acidente colocou a vida dela em risco, mas milagrosamente ela se recuperou dos traumas. A mulher, que não teve o nome e nem o rosto divulgados, não pode movimentar a mandíbula por alguns dias e passou por períodos de depressão enquanto estava internada. Ela também perdeu um dos olhos, teve hemorragia intracraniana, fratura grava na traqueia e infecção hospitalar. Confira o antes e o depois de seu crânio:




Resultado é impressionante




Imagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário