Entre todas as maravilhas, apenas uma resistiu ao tempo e existe até hoje: a Grande Pirâmide de Gizé. A obra foi construída pelos egípcios por volta de 2.500 a.C. e, a maior de um conjunto de três pirâmides, serviu de monumento funerário ao Rei Queóps.
Jardim Suspenso da Babilônia
Os Jardins Suspensos da Babilônia, construído em 605 a.C., têm sua existência questionada, mesmo com escavações arqueológicas que indicam que eles realmente foram erguidos e serviram como monumento de grande beleza, com terraços e uma infinidade de fauna e flora.
KENNETH DEDEU/SHUTTERSTOCK |
Com cerca de 15 metros de altura, a Estátua de Zeus, erguida na Grécia por volta de 450 a.C., foi outra maravilha que acabou sendo destruída em um incêndio por volta de 470 d. C após ter sido transportada para Constantinopla.
O templo dedicado à deusa Ártemis foi construído na região que hoje conhecemos como Turquia e modificado diversas vezes ao longo dos séculos até acabar sendo destruído durante uma invasão bárbara, por volta de 262 d.C., restando hoje apenas algumas ruínas do monumento.
O Mausoléu de Halicarnasso, também localizado na Turquia, é outra maravilha que não resistiu ao tempo e foi completamente destruída por volta do século XV após uma série de terremotos. O local, que abrigava os restos mortais do rei Mausolo, foi construído por volta de 350 a.C.
O Farol de Alexandria foi construído na Grécia por volta de 250 a.C. e servia como ponto de orientação para marinheiros. Todo feito de mármore, foi destruído no século IV depois de passar por diversos terremotos.
VITORIANO JUNIOR/SHUTTERSTOCK |
Batizada de Colosso de Rhodes, a estátua de bronze de impressionantes 33 metros de altura foi construída por volta de 300 a.C., na Grécia, como uma homenagem ao deus do Sol Hélios. O monumento foi destruído após 50 anos por um terremoto que assolou a cidade de Rhodes.
Fonte: Vix
Nenhum comentário:
Postar um comentário