O que faz a cirurgia de cor nos olhos
A intervenção é rápida e usa raio laser: o paciente recebe uma intervenção na camada da íris que é repleta de pigmentos castanhos, que são queimados e removidos.
Esta ação dura apenas 20 segundos, mas a alteração de cor não é instantânea, leva algumas semanas para que o processo natural de remoção de pigmento ocular se complete.
Olho azul embaixo do castanho
“O princípio fundamental é que embaixo de todo olho castanho existe um olho azul”, disse o oftalmologista Gregg Homer, da empresa Stroma Medical, que realiza as cirurgias, em entrevista ao canal norte-americano CNN.
“Se você retira o pigmento, então a luz consegue entrar no estroma – as pequenas fibras parecidas com aros de bicicleta em um olho claro – e quando a luz se espalha ficam apenas os comprimentos de onda mais curtos, que são a parte azul”, explicou.
Preço
A cirurgia não é nada barata: são US$ 5 mil para o procedimento que não dura nem um minuto. E o uso de tal técnica, afirma a Stroma Medical, foi testada com sucesso em 37 pacientes nos dois únicos países em que já é permitida, México e Costa Rica. A empresa entrou com pedido para a legalização do método nos Estados Unidos.
Fonte: Vix Explode
Nenhum comentário:
Postar um comentário