Ela sofreu um acidente vascular cerebral e perdeu o movimento das pernas. Sem poder mais se locomover o marido a largou com três crianças pequenas.
Essa semana voltou à tona o caso de uma mulher que foi abandonada pelo marido depois de ficar paraplégica. Ela que tinha um relacionamento de pouco mais de 14 anos, foi largada pelo companheiro depois de sofrer uma doença grave. Recentemente a britânica Riona Kelly, de 37 anos, deu uma entrevista ao jornal de notícias Daily Mail contando sua experiência de vida e emocionou os leitores.
A mulher contou aos entrevistadores, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e acabou ficando sem o movimento das pernas. O caso aconteceu no final de março de 2015, e acabou mudando radicalmente a vida da jovem. Isso porque casada a praticamente quinze anos ela teve que lidar sozinha com o problema e ainda gerir uma família com quatro filhos sozinha e sem a ajuda de seu companheiro.
Segundo Riona ela teve que enfrentar não só o fato de que sofria com uma paralisia, mas também com o abandono. De acordo com a mulher foi um momento assustador em sua vida, que só conseguiu superar com o apoio do restante da família. A britânica contou que apenas cinco dias após ser internada o seu ex-esposo contou que não viveria mais com ela, e nem com os filhos do casal.
Ele teria dado a desculpa de que não estava suportando lidar com a situação. Riona é mãe de Leighanra, de 16 anos, Caleb, de apenas 11 anos, Izabela, de 9 anos, e por último Logan de cinco anos. Ela contou ao jornal que todo o momento da internação foi assombroso e graças aos filhos teve forças para continuar a seguir a vida.
Riona relatou que quase pensou em desistir e teve ideações suicidas pensando que sua vida tinha acabado. No entanto, contrariando todas as expectativas da equipe médica que cuidou da mulher, ela conseguiu movimentar as pernas e dar os primeiros passos apenas oito semanas de ter sofrido com a doença.
Ela disse que esse momento foi o que elevou suas expectativas e fez com que desejasse continuar a ter forças. Riona também contou que uma amiga de nome Sarah foi quem lhe deu suporte nesse momento em que foi abandonada. A amiga foi quem ficou com seus filhos nesse momento difícil e ajudou na sua recuperação.
Hoje olhando retrospectivamente Riona diz que seu casamento na verdade nunca foi feliz, e que no final de tudo a separação foi a melhor coisa que lhe aconteceu. O abandono lhe fez perceber quem realmente era importante em sua vida.
Em sua defesa o marido disse que já havia dito da separação antes mesmo de Riona sofrer o AVC, o que ela nega. Hoje ela está feliz, e tem um novo companheiro de nome Keith, que lhe dá suporte e a mama do jeito que ela é. Ele foi seu personal trainer e ajudou em sua recuperação. Apesar dos esforços ela ainda não recuperou o movimento das pernas.
Fonte: news365
Fonte: news365
Nenhum comentário:
Postar um comentário