google ad

ad cel

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Aqui está o que realmente se esconde dentro de suas espinhas?




Acne no queixo

Pápulas e pústulas






Espinhas são bem desagradáveis, ainda mais quando é visível. Algumas doloridas, grandes, pequenas e nascem em qualquer parte do corpo, por motivos distintos, como, pele oleosa, má alimentação, em período menstrual e outros motivos.

Acontece que o que está dentro de uma espinha na verdade depende do tipo de espinha que você está falando. 

Às vezes, um poro entupido fica tão irritado que suas paredes se quebram , e o corpo manda células brancas do sangue -  os lutadores do seu sistema imunológico  - para começar a enfrentar o dano. Isso causa vermelhidão, dor e inflamação.





É quando você pode acabar com espinhas chamadas de pápulas ou pústulas. Os papulas são batidos vermelhos fechados que são difíceis e às vezes dolorosos o toque. Pustules são o que a maioria das pessoas pensa como um zit: Vermelho e inflamado com uma cabeça branca no centro. O material que você esprema é o pus , que contém células brancas mortas de sangue.

Os cravos e os pontos brancos são ambos obstruídos com a mesma coisa : as células da pele morta (que a sua pele está sempre derramando), Propionibacterium acnes  (uma  bactéria que vive na sua pele) e sebo (uma substância oleosa secretada por pequenas glândulas dentro de seus poros).
Muitas pessoas pensam que os cravos estão cheios de sujeira, mas isso não é verdade. A diferença de cor entre estes dois tipos de espinhas tem realmente a ver com oxigênio, explicam os Institutos Nacionais de Saúde .
Nos pontos brancos, o entupimento permanece abaixo da superfície da pele e permanece branco. Mas em cravos, o entupimento está aberto ao ar. Torna-se acastanhado-preto quando exposto ao oxigênio. 




Tanto os pontos brancos como os cravos pretos podem ficar em sua pele por um longo  período de tempo se você não os puxa.

Cistos e nódulos


Cistos e nódulos - o tipo mais grave de acne - são essencialmente apenas versões maiores, mais irritadas e irritadas de pápulas e pústulas, explica a Academia Americana de Dermatologia (AAD) . Ambos estão inflamados, dolorosos e alojados profundamente na pele, mas os cistos contêm pus 





Posso espremer uma espinha?

Não é recomendável pois as mãos contém bactéria, e espremer e técnica pode desencadear uma infecção muito pior ou deixar uma cicatriz permanente.

Uma acne mais grave, como nódulos e cistos, pode ser injetada com remédios que diminuem o inchaço, ou podem ser cortados e drenados .

Fonte: businessinsider
Imagem Principal: Shutterstock   businessinsider




Nenhum comentário:

Postar um comentário