1 – Castelo de Alnwick – Northumberland, Inglaterra
Se você não reparou imediatamente, esse castelo, localizado em Northumberland, na Inglaterra, serviu como cenário para a escola de magia Hogwarts, nos dois primeiros filmes da saga Harry Potter. No entanto, obviamente, muitos detalhes da escola fictícia foram feitas a partir de computação gráfica. O prédio foi construído em meados de 1096, e passou por diversas reformas desde então. Atualmente é a casa do Duque de Northumberland – que têm muito mais a se orgulhar do que seus vastos jardins e construções impressionantes -, afinal, não é sempre que você pode viver em uma espécie de ‘Hogwarts da Vida Real’.
2 – Castelo Howard – North Yorkshire, Inglaterra
Localizado em North Yorkshire, o Castelo Howard é um dos palácios mais incríveis do mundo por conta da sua beleza e arquitetura impressionante. Construída entre o fim dos anos 1600 e começo dos anos 1700, o palácio é casa da família Howard – importante família aristocrata da Inglaterra.
3 – Castelo de Chambord – Loir-et-Cher, França
Saindo da Inglaterra e chegando até a França, é destacável a imponência do Castelo de Chambord, construído em meados dos anos 1500 para servir de pavilhão de caça para Francisco I da França. Atualmente é de propriedade do governo francês e serve como um dos principais pontos turísticos do país. Apesar da não servir mais como casa para monarcas ou governantes, não poderia ficar de fora dessa lista.
4 – Palácio de Monserrate – Lisboa, Portugal
Localizado em Sintra, Lisboa – Portugal, o Palácio de Monserrate se destaca por ter uma arquitetura ‘diferente’, remontando o romantismo português. A residência serviu como casa de verão da família Cook, e atualmente é considerado Edifício de Interesse Público.
5 – Palácio de Carignano – Turim, Itália
O Palácio de Carignano está localizado em Turim, na Itália, e foi construído em 1678. Projetado para a família de Emanuele Filiberto, atualmente o prédio serve como Biblioteca Nacional e Teatro. Um local belíssimo para quem gosta de mesclar história com cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário