sexta-feira, 28 de julho de 2017

12 coisas cotidianas que foram inventados com outro proposito



Você já pensou que as coisas que usamos todos os dias, originalmente tinha um propósito completamente diferente? 
Não é tão simples. Cada invenção tem a sua unica historia. Hoje queremos compartilhar com vocês alguns deles.
1. "Coca-Cola"
Farmacêutico John Pemberton, um veterano da Guerra Civil nos Estados Unidos, criou uma tintura de nozes e folhas de coca cola. Ele recomenda-se para o tratamento de sistema nervoso dos militares que estavam tomando medicamentos para feridas com morfina. Mais tarde, ele começou a fabricar refrigerantes, mas depois vendeu as ações. E os novos proprietários começaram a produção de "Coca-Cola", com as folhas de coca que tinham sido purificadas de cocaína. 




2. Vestido preto
Até os anos 20,  vestes negras do século XX eram utilizadas exclusivamente como um vestido de luto e era usado por vários anos após a morte de um parente. Em 1926, Koko Shanel  criou um vestido "Ford de Chanel." De repente, tornou-se moda e popularizou as roupas pretas.
3. Karaoke
Japonês Daisuke Inoue era um baterista em uma banda de rock e tocava em uma lanchonete.




"Um dia, o presidente de uma pequena empresa veio ao clube onde eu estava jogando para pedir um favor. Ele estava encontrando clientes empresariais em outra cidade e sabia que todos iriam acabar em um estabelecimento de bebidas e que ele seria chamado para cantar.
"Daisuke, o seu teclado é a única música que eu posso cantar! Você sabe como minha voz é e o que precisa para parecer bom. "
Então, a seu pedido, coloquei uma série de suas músicas favoritas em um gravador de fita aberta nas chaves que melhor se adequava à sua voz. Poucos dias depois ele voltou cheio de sorrisos e perguntou se eu poderia gravar mais músicas. Naquele momento, a idéia para o Juke 8 surgiu em mim: você colocaria dinheiro em uma máquina com um microfone, alto-falante e amplificador, e tocaria a música que as pessoas queriam cantar."




Em 1971, Daisuke dispositivo inventado para tocar música sem palavras. Assim nasceu karaoke.

















4. Esteira
O protótipo da esteira inventado por William Kyubitt em 1817 para corrigir os prisioneiros, e ao mesmo tempo para moer os grãos no moinho. Eles estavam segurando um pedaço de pau e subiu nas lâminas, o que era necessário para elevar continuamente as pernas. 
5. Papel adesivo para notas
Spencer Silver estava trabalhando em um novo adesivo. Mas sua cola não era realmente resistente. Seu amigo tentou colá-los em um livros, nas suas partes favoritas, que constantemente caíam. Logo nas prateleiras apareceu papel autocolante, que todos nós usamos.
6. Salto Agulha
No antigo Egito sei que eles usavam sapatos com saltos, colocando-o nas cerimônias religiosas. Os antigos persas usado seus calcanhares para manter a estabilidade na sela. Na Europa medieval, os nobres usavam saltos. E no século XX, inventou os modernos saltos agulha.
 7. Plástico Bolha 




O famoso filme "espinhas" inventado engenheiros Alfred Fielding e Marc Chavanne em 1957. Inicialmente, eles criaram um papel de parede de plástico tridimensional. Embora, como resultado da idéia não foi muito bem sucedida, eles descobriram que o novo material pode ser usado como embalagem. E em breve, a bolha de dobra patenteada tornou-se indispensável em vários campos. 









8. Almofada de sono
Na Mesopotâmia, usada uma almofada de sólido para proteger contra insectos e preservação de penteados. Na China antiga utilizado travesseiros difícil para ganhar força e proteção contra os demônios.
9. Vaselina
No meio do século XIX, os trabalhadores da indústria do petróleo está constantemente lutando com uma substância cerosa que se acumula em bombas de tubos. Inglês químico Robert Chezbro participou da "geleia de petróleo", realizou uma pesquisa e descobriu que ele tem propriedades úteis. A sua gama de aplicação naqueles dias era extremamente vasta: de tratamento de feridas para limpeza do tapete. 




10. O saco de chá
Em 1904, Thomas Sullivan, um negociante de chá em Nova York, decidiu vender seus produtos de forma mais eficiente. Ele decidiu vender chá de forma mais eficaz - em sacos de seda. Pessoas erroneamente serviu o chá com água fervente, sem retirar do saco. Este equívoco foi subitamente invenção útil.
11. "Viagra"
Pfizer está tentando desenvolver uma droga para o tratamento de doenças cardiovasculares, mas não conseguiu. Como resultado, os estudos mostraram que a droga não dar o efeito desejado. Mas a medicina criou o fluxo de sangue para a região pélvica. Assim nasceu o famoso "afrodisíaco".
12. Micro-ondas
O engenheiro Raytheon Percy Spencer tinha intensão de criar um equipamento de teste para radar, quando em seu bolso derreteu uma barra de chocolate. . Alimentos preparados instantaneamente! A descoberta inesperada, sem dúvida, influenciou a história da humanidade.




Às vezes, nem mesmo imaginar que a coisa que você usa, houve uma coincidência ou foi utilizada uma maneira completamente diferente. Muitas vezes, grandes descobertas são feitas por engano. Bem, quando eles trazem tantos benefícios.
Deixe um comentário e compartilhar o link com os amigos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário