As pessoas fazem sacrifícios o tempo todo, por muitos motivos. Nosso tempo é limitado e você só pode estar em um lugar por vez. Os atores não são diferentes. Eles fazem sacrifícios nas suas vidas, com certeza. Com isso em mente, aqui estão 10 atores que foram muito além do que alguém poderia ter esperado para se certificar de que eles deram uma performance convincente.
1- Sylvester Stallone - Rocky
Em meio a uma crise financeira, após assistir uma partida de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, Stallone dedicou-se a escrever freneticamente um roteiro. Esse roteiro era Rocky . Ele terminou em apenas 20 horas. Após uma série de rejeições, ele recebeu a oferta de US $ 125.000. Mas como ele também queria estrelar o filme, ele recusou a oferta. Eles aumentaram sua oferta, mas Stallone ainda disse que não. Finalmente, o estúdio cedeu e concordou em deixar ele estrelar. Mas agora ele só receberia $ 35,000 pelo roteiro, além de uma pequena porcentagem dos lucros.
Rocky ganhou três Oscars em 1976, incluindo a Melhor Imagem. Ah, e mais uma nota de rodapé: Antes de escrever o filme, devido a dificuldades financeiras Stallone vendeu seu cão por US $ 25, mas depois comprou por US $ 15.000. O cão apareceu no filme como o companheiro canino de Rocky, Butkus.
2- Jim Carrey - Homem na Lua
Jim Carrey é conhecido por sua comédia. Carrey colocou sua parte dramáticas na prova com Man on the Moon , dirigido por Milos Forman. Carrey desempenha o papel de Andy Kaufman , um animador, ator, artista de performance e "lutador profissional".
Ao longo da filmagem, Carrey se recusou a quebrar o personagem. Ele alienou amigos e familiares no processo. Ele mesmo se recusou a responder a seu próprio nome, insistindo em ser chamado de "Andy".
Carrey estava concentrado em experimentar tudo o que Kaufman sentiu durante sua vida e queria realmente reencenar esses eventos.
Embora o filme em si não tenha ido tão bem nas bilheterias, Carrey recebeu um Globo de Ouro por sua atuação.
3- O elenco inteiro - Um Estranho no Ninho / Voando sobre um Ninho de Cucos
Voando sobre um Ninho de Cucos é considerado um dos melhores filmes da história, ganhando os Oscar "Big Five" . Jack Nicholson é um criminoso que mostra insanidade para evitar a prisão, e depois se rebelou contra a equipe do hospital opressivo . Alguns membros da equipe foram pacientes reais e funcionários do Oregon Psychiatry State Hospital, onde o filme foi filmado. Por exemplo, o personagem Dr. John Spivey é interpretado pelo Dr. Dean Brooks, o superintendente real no hospital.
Ao longo da produção do filme, o elenco viveu no hospital. Ali, eles interagiram com pacientes psiquiátricos reais. Durante seu tempo lá, o diretor Milos Forman organizou sessões de terapia grupal sem script, onde os atores poderiam desenvolver seus personagens naturalmente. Muitas dessas sessões foram capturadas no filme sem que os atores conhecessem isso. Alguns foram incluídos no filme. Danny DeVito desenvolveu um amigo imaginário durante a filmagem e expressou preocupações muito reais por sua própria sanidade com o Dr. Brooks.
Brooks tranquilizou-o, no entanto, dizendo que, se ele ainda considerasse seu "companheiro" de ficção, as coisas estavam bem. Sydney Lassick, por outro lado, sofreu uma quebra mental. Ele ficou sobrecarregado e teve que ser removido do set. Louise Fletcher, interpretando o papel da malvada enfermeira Ratched, arrancou suas roupas na frente de seus colegas. Isso foi feito numa tentativa de se aproximar dos outros atores, já que ela se sentiu isolada por seu papel de antagonista.
4- Adrien Brody - The Pianist
Roman Polanski escolheu a dedo Adrien Brody para desempenhar o papel de um pianista judeu lutando para sobreviver à destruição do gueto de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial, em uma história baseada em eventos verdadeiros. Brody colocou-se em uma dieta rigorosa de um par de ovos cozidos, um pequeno pedaço de peixe ou frango e alguns vegetais cozidos no vapor. Sua rápida perda de peso colocou-o em um humor irritadiço, o que ajudou a desenvolver seu personagem ainda mais. E como o título do filme sugere, Brody praticou tocar piano quatro horas por dia.
O que Brody acredita ser a maior experiência ao desempenhar o papel é a sensação de que os bens materiais pouco importam no mundo real, em comparação com o que seu personagem passou durante a guerra. O Pianista ganhou três Oscar: Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.
5- Robert De Niro - Cabo do Medo
Temas como corrupção e culpa, misturados com violência, criminosos e estranhos em conflito sempre foram até o beco. A história é sobre um estuprador condenado que começa a perseguir a família do advogado que o defendeu sem sucesso.
O desempenho de Robert De Niro como o condenado, Max Cady, está entre os melhores de sua carreira. Tudo reflete grito violência maníaca e vingança. Isto é particularmente verdadeiro na cena da prisão onde ele faz flexões com fotos de Stalin em segundo plano, seu corpo coberto de tatuagens, momentos antes de serem liberados. A cena é tão icônica que foi até parodiada pelos Simpsons .
De Niro passou por uma transformação total para o papel. Todas as suas tatuagens feitas com tintura vegetal durou meses e ele pagou US $ 5.000 a um dentista para ter os dentes ruins. Após a produção, ele pagou mais US $ 20.000 para corrigi-los. O filme passou a ser nomeado para dois Oscars, incluindo uma indicação ao Melhor Ator para De Niro.
6- Joaquin Phoenix - Eu ainda estou aqui
Joaquin Phoenix andou um período se comportando de forma estranha, parecia ter saído dos trilhos, andava sombrio na vida real. Por cerca de dois anos, as pessoas estavam convencidas de que Phoenix havia se afastado completamente.Drogas, prostitutas, insanidades - tudo estava na mesa no que diz respeito ao público.
Acontece que tudo era uma artimanha. Tudo era para documentar as tendências negativas da vida e da cultura das celebridades. Uma tarefa assustadora, para dizer o mínimo. Phoenix Foi visto como um louco ao longo da duração do projeto. Para piorar as coisas, as críticas foram implacáveis com o documentário Eu ainda estou aqui.
O filme foi bombardeado na bilheteria, compensando apenas US $ 97.000 em seu fim de semana de abertura. Tinha tão pouca cobertura de imprensa que muitos ainda acreditam que seja uma fase "áspera" na vida de Phoenix. Mas enquanto Phoenix sobrevivia relativamente, o produtor e diretor Casey Affleck (o irmão de Ben Affleck) quase faliram como resultado.
7- Daniel Day-Lewis - Todos os filmes dele
Daniel Day-Lewis é famoso exemplo quando se trata de atuar. Ele é notório pelas medidas extremas e pesquisas detalhadas que ele faz em preparação. O ator é altamente seletivo quando se trata dos papéis que ele toma, protagonizando apenas sete filmes desde 1996. Ele também é muito secreto com sua vida privada , raramente dando uma entrevista ou aparecendo publicamente.
Durante a produção do Meu pé esquerdo de 1989 , Lewis passou a maior parte do tempo em uma cadeira de rodas - assim como seu personagem. Ele fez o grupo empurrá-lo e colhê-lo entre as tomadas. Seu agente chamou isso de "bobagem", e Lewis até danificou duas costelas de sentar-se por muito tempo. Ele ganhou um Oscar pelo papel, no entanto. Por sua parte em O Último dos Moicanos, Lewis passou um período de seis meses no deserto. Ele aprendeu a viver da terra, peixe e até mesmo animais de pele. Em Gangues de New York , Lewis pegou pneumonia depois de se recusar a usar um casaco. Ele queria endurecer-se ao frio.
Defendendo seu método, ele disse : "Nunca estou longe de uma sensação de potencial absurdo do que estou fazendo, e talvez, à medida que eu envelheço, o modo de trabalhar fica cada vez mais difícil de acabar. É por isso que parece que estou muito a sério. "
8- Marlon Brando - Os Homens
Como Day-Lewis, Marlon Brando ganhou fama (e notoriedade) por sua abordagem de método intenso para atuar. Antes de estrelar O Homem , um filme sobre um grupo de veteranos da Segunda Guerra Mundial que teve que lidar com as lesões mentais e físicas da guerra, Brando passou um mês inteiro é um hospital da VA. Muito poucos membros da equipe ou pacientes sabiam quem ele era, e ele se misturou entre os amputados.
Deitado na cama por dias , ele observou como outros tentavam em vão fazer até as tarefas mais básicas. Ele tentou imitá-los, aprendendo pouco a pouco o que significa ser paraplégico. Brando aprendeu a se levantar da cama usando apenas seus braços e como tropeçar em sua cadeira de rodas. Eventualmente, ele revelou quem ele era e por que ele estava lá. Vários pacientes acabaram aparecendo no filme. Os veterinários começaram a confiar nele. Brando tornou-se amigo de um paciente que, durante a maior parte do ano, e com ele Brandonaprendeu a acender um cigarro sem usar as mãos.
Uma noite, ele e alguns dos veterinários foram para um bar popular no Vale de San Fernando para uma bebida. Como todos eles, Brando estava em uma cadeira de rodas. Uma anciã veio até eles e começou a falar sobre os poderes de cura da oração. Se acreditassem o suficiente em Deus, eles caminhariam novamente. Brando olhou para ela por um tempo, e então, com um esforço gigantesco, se elevou com o espanto de todos lá. Ele então começou uma dança de sapato suave para cima e para baixo no chão do bar, gritando: "Posso andar! Eu posso andar! "Rindo, ele desapareceu na noite.
9- Heath Ledger - O Cavaleiro das Trevas
Heath Ledger deu um desempenho vencedor do Oscar, definindo a carreira, como o Coringa em Batman O Cavaleiro das Trevas. Em preparação para o papel, Ledger entrou profundamente no método de atuação . Ele se trancou em um quarto de hotel por um mês. Ele limitou seu contato com o mundo exterior, optando, em vez disso, por pesquisar febrilmente e refinar sua aceitação, indiscutivelmente, o vilão de quadrinhos mais emblemático da história. Ledger disse em uma entrevista: " Acabei aterrando mais no reino de um psicopata - alguém com pouca ou nenhuma consciência em relação a seus atos".
Ele também manteve um diário , rabiscando citações sinistros e frases como, " Inside. Ele está rindo vermelho, preto e vermelho e preto até que não haja nada para rir. Até, quase com ternura, ele se virou pela boca. " Ele manteve-se em caráter durante a maior parte da filmagem, até o ponto em que os membros da equipe começaram a se sentir perturbados por suas travestis distorcidas.O mundo ficou chocado quando Ledger morreu antes do lançamento do filme. Trazido por uma combinação de pílulas para dormir, analgésicos e medicação anti-ansiedade, alguns acreditam que sua morte foi influenciada por esse papel . Ao ouvir a morte de Ledger, Jack Nicholson, que interpretou o Coringa no Batman de Tim Burton, disse: " Eu o avisei! "Claro, ainda é especulação sobre se o filme desempenhou algum papel real na sua overdose. Tudo o que podemos fazer é marcar como outra lenda de Hollywood .
10- Christian Bale – O Operário
Christian Bale é conhecido por alterar sua aparência para os vários papéis que ele desempenhou ao longo de sua carreira. Ele ficou enrubescido no Reino de Fogo , depois morreu de fome por O Sobrevivente. Ele fez Batman: O Cavaleiro das Trevas , e precisou perder peso novamente por seu papel em O Vencedor. Mas ele foi ao extremo pelo papel de Trevor Reznik, um homem que começa a duvidar de sua própria sanidade, em O Operário .
O Operário fracassou nas bilheteria, ganhando apenas US $ 64.000 no fim de semana de abertura. O que significa que muito mais pessoas viram as fotos de Bale, do que viram o próprio filme.
Fonte: http://www.toptenz.net/10-actors-made-huge-sacrifices-roles.php#.WXjaRYTyvIV
Imagem: Individuality, toptenz, Canal de Entretenimento - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário