google ad

ad cel

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

STF recebe queixa de abuso contra Feliciano e envia para Janot analisar



A jornalista Patrícia Lelis, o deputado federal Marco Feliciano e o assesor dele, Talmo Bauer (Foto: Reprodução/GloboNews, Nilson Bastian/Câmara dos Deputados e Reprodução/TV Globo)A jornalista Patrícia Lelis, o deputado federal Marco Feliciano e o chefe de gabinete do parlamentar do PSC, Talma Bauer (Foto: Reprodução/GloboNews, Nilson Bastian/Câmara dos Deputados e Reprodução/TV Globo)
O Supremo ribunal Federal (STF) recebeu uma queixa apresentada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Brasília pela jornalista e estudante de direito Patrícia Lellis, 22 anos, contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).
O material, entregue nesta quinta-feira (18) ao STF, está no gabinete do presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski. O magistrado encaminhou a queixa para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidir se pede abertura de inquérito para investigar o parlamentar do PSC ou se solicita o arquivamento do caso.A Procuradoria Geral da República, entretanto, já investigava o caso. Os procuradores haviam recebido cópia da ocorrência policial registrada por Patrícia em São Paulo.
Apesar de se dizer vítima, Patrícia foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo por denunciação caluniosa e extorsão depois de acusar o chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, de tê-la sequestrado, mantido em cárcere privado e a ameaçado.
Segundo ela, a ação de Bauer ocorreu depois que ela divulgou que o deputado tentou estuprá-la.
Além de investigar se a jornalista fez uma denúncia inverídica e tentou extorquir o deputado do PSC, a Polícia Civil de São Paulo apura se ela ordenou que o chefe de gabinete de Feliciano – que é policial civil aposentado – matasse um amigo dela. O episódio foi registrado em um vídeo.
Se somadas, as penas dos crimes de denunciação caluniosa e extorsão podem variar de seis a 20 anos de prisão.
Fonte: G1 Brasília
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/08/stf-recebe-queixa-de-abuso-contra-feliciano-e-envia-para-janot-analisar.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário