![]() |
Imagem de arquivo mostra o Papa Francisco durante missa na Jornada Mundial da Juventude, na Polônia (Foto: Stefano Rellandini/Reuters) |
O Papa Francisco declarou que lamenta o fato de as crianças aprenderem, na Escola, que podem escolher o gênero sexual. As afirmações foram feitas durante uma conversa com bispos poloneses, durante sua visita à Cracóvia, na Polônia, na semana passada, e revelada pelo Vaticano, somente nesta terça-feira (02).
Ao ser questionado sobre a situação dos refugiados na Europa, o Papa afirmou que a origem dos problemas está na exploração das pessoas e que vivemos um período de "aniquilamento do homem como imagem de Deus".
Ele citou, como exemplo dessa colonização, a questão da escolha do gênero sexual, e afirmou que, claramente, se trata de uma colonização ideológica com nome e sobrenome. Para o Papa, é terrível saber que as crianças aprendem na escola que cada um pode escolher o sexo que quiser. Ele acredita que isso é ensinado porque os livros são das pessoas e instituições que dão dinheiro às escolas e que essa forma de colonização ideológica tem o apoio dos países influentes.
O Papa Francisco afirmou já ter conversado sobre esse assunto com seu antecessor, o Papa Bento XVI, e que o mesmo teria dito que estamos vivendo na época da “era do pecado contra Deus, o Criador”. O líder religioso da Igreja Católica deixou um conselho para que os bispos refletissem seriamente sobre essa declaração de Bento XVI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário