google ad

ad cel

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Faixa presidencial que sumiu foi comprada por ordem de Lula


A  aquisição da nova faixa foi feita em 2007, início do segundo mandato do ex-presidente Lula, depois de uma longa negociação entre os órgãos do Planalto. Os memorandos da Presidência mostram que o plano de Lula para aquele ano já era vestir a faixa no feriado do Dia da Independência. O processo de compra, no entanto, atrasou, e levou o chefe do Cerimonial dado palácio, Paulo Oliveira, a cobrar seus colegas. “Permito-me recordar que o senhor presidente da República permanece no aguardo de uma nova faixa presidencial desde o pedido inicial de 23 de novembro de 2003”, escreveu Oliveira ao diretor que era responsável pelo processo de compra.
A partir daí surge o mistério. Com o atraso na aquisição, Lula só usou a nova faixa no feriado do Dia da Independência em 2008 (ver galeria de fotos).  Em 2011, Dilma Rousseff tomou posse com a nova faixa. Em 2015, depois da reeleição, a  presidente surgiu com a  faixa antiga. Onde estaria a faixa nova?

Para aumentar o mistério, hoje o Palácio do Planalto informou que antes de deixar o cargo, em 2010, Lula encomendou uma terceira faixa. Os funcionários já localizaram a faixa antiga, que estaria manchada. Das duas novas, apenas uma foi encontrada.  A faixa comprada por Lula em 2008 sumiu. Onde ela estaria? O enigma continua.
Fonte: Veja.com
http://veja.abril.com.br/politica/faixa-presidencial-que-sumiu-foi-comprada-por-ordem-de-lula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário