google ad

ad cel

sábado, 20 de agosto de 2016

Atletas australianos são multados por falsificação de credenciais

Nove atletas olímpicos da Austrália foram multados em 10.000 reais por adulterarem credenciais para assistir a um jogo de basquete na noite de sexta-feira.  De acordo com o Comitê Olímpico Australiano (AOC), os esportistas acompanharam a semifinal entre Sérvia e Austrália, mesmo sem a permissão necessária para acessar o local.
Os atletas, que competiam por diversas modalidades, foram encaminhados à delegacia de polícia do Parque Olímpico na noite ontem, após a sua fraude ser percebida, segundo um comunicado do AOC.  Durante a madrugada, os australianos prestaram depoimento à polícia, acompanhados pela presidente-executiva do comitê, Fiona de Jong, e por advogados brasileiros.
Como o processo judicial por fraude demoraria ao menos três semanas para correr na Justiça brasileira, o comitê optou por um acordo e os atletas foram multados. Eles foram liberados por volta das 5h30 de hoje para retornarem à Vila Olímpica e seus passaportes estão retidos na Polícia Federal, até que cumpram com o pagamento.
Por meio da nota, o comitê australiano pediu desculpas à Justiça em pelo comportamento dos esportistas e alegou que estavam apenas “apoiando seus colegas de equipe” e, portanto, ninguém foi prejudicado pelo incidente. Além disso, o AOC divulgou que fará uma investigação interna para punir os responsáveis “por não seguirem as regras de credenciamento”.
Fonte: Veja.com
http://veja.abril.com.br/esporte/atletas-australianos-sao-multados-por-falsificacao-de-credenciais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário