google ad
ad cel
quinta-feira, 28 de julho de 2016
Animais morrem de fome no zoológico da Venezuela
Foram registradas mais de 50 animais mortos.
País passa por uma crise generalizada.
Na maior crise do país, o maior zoológico de Caracas sofre com a escassez de alimentos, sofrendo consequencias graves que contabilizaram morte de 50 animais nos últimos 6 meses.
"Eles passaram quase 15 dias sem comer, o que foi deteriorando a saúde deles", disse à agência de notícias Reuters Marlene Sifontes, representante do sindicato do Instituto Nacional de Parques (Inparques).
Tigres e leões estão sendo alimentados com abobora e manga para compensar a falta de carne e elefantes frutas tropicais ao invés de feno.
Uma investigação foi aberta sobre a morte de várias espécies abrigadas no local, assim como um inquérito sobre o recente roubo de um cavalo que foi morto para comerem sua carne.
Crise econômica na Venezuela
No último dia 10 de julho, foram abertas as fronteiras com a Colômbia, fechada a 11 meses para milhares de venezuelanos comprarem comida e remédios.
"Estamos felizes porque temos supermercado. Na Venezuela não tem nada! Não tem nem remédio para as crianças, elas estão morrendo. Só a cúpula tem comida. O presidente [Nicolás Maduro] diz que há comida, isso é mentira", disse à AFP Tulia Somaza, exaltada e entre aplausos dos seus compatriotas, que lotavam um supermercado em Cúcuta.
Fontes: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário